Faustão zomba da tradução da música “Shallow” de Paula Fernandes

Paula Fernandes se apresentou neste domingo no Domingo do Faustão (Imagem/Reprodução Rede Globo)

Neste domingo (28) no quadro “Ding Dong” do Domingão do Faustão, Débora Nascimento e Jeniffer Nascimento, de “Verão 90”, disputaram Rafael Infante e Anderson Müller, de “Bom Sucesso”, Paula Fernandes abriu o quadro cantando sua nova música “Juntos”, que é a tradução de “Shallow” da Lady Gaga e Bradley Cooper.

 Paula Fernandes com parceria de Luan Santana teve uma serie de críticas sobre a tradução da letra, desde quando foi lançada, um do motivo é o caso de Juntos, o que chamou a atenção do público, gerando centenas de memes e de críticas, foi o refrão que mistura termos em português com outros em inglês ("juntos e shallow now"):  "Diga o que te fez / Sentir saudade / Bote um ponto final / Cole de uma vez / Nossas metades / Juntos e shallow now". Traduzindo, o fim da música significa algo do tipo "juntos e rasos agora", o que não faria sentido algum.

 Após terminar sua apresentação Faustão questionou a cantora; “Você procurou em dicionário tudo para colocar em português e não teve, teve que ler ‘shallow now’?, não tinha chinelo low, Nicolau?” brincando com a cantora, ela respondeu “Tentei de tudo”.

 Paula Fernandes explicou o motivo das palavras “shallow now”; 

“Mas tem um motivo especial. Eu com licença poética deixei o “Shallow Now” porque primeiro que Shallow é o nome da música e aí na hora que eu estava fazendo a versão adaptada pensei: ‘O que o brasileiro vai entender melhor, cantar melhor?’ Shallow. O now foi para dar acabamento mesmo”  disse a cantora.

“O que a Lady Gaga falou? Ela conhecia o ‘Shallow’, aí você meteu um ‘now’ nela”, disse Faustão. “É uma obra prima, ganhou o Oscar como ‘Melhor Canção’. Mas quando ela recebeu me autorizou com exclusividade para gravar a música no Brasil, então, é motivo de orgulho. Na hora que recebi a autorização já fiquei muito realizada”, contou a brasileira.



Compartilhar isso:

 
Copyright © Almanaque Online - Notícias da TV e Famosos. &